quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Sirius, a estrela dos reis e morada dos deuses - II

Quando Alexandre o Grande conquistou o Egito, depois de um assédio de seis meses ao porto de Tiro, a tomada da cidade coincidiu com a data astronômica da ascensão da estrela Sirius, ausente do céu durante um longo período. Ao reaparecer no horizonte oriental, Alexandre interpretou a efeméride como um anúncio de que em breve usaria a tiara dos Faraós. Por causa disso, ele modificou o calendário grego para que o momento do nascer de Sirius marcasse o começo do ano novo como era feito no Egito.

Texto de Bira Câmara

Alexandre foi retratado em inúmeras esculturas e pinturas com uma estrela brilhando sobre a cabeça, um evidente símbolo astrológico de Sirius, o astro que preside o destino dos reis segundo os egípcios e caldeus, que a chamavam de Sarrus, o rei ou o “senhor dos céus”.

Os antigos consideravam Sirius o Sol central da Via Láctea e o poeta Manilius referiu-se a esta estrela como “um Sol distante para iluminar corpos distantes”. Ela é o centro de gravidade de nossa constelação, e considerada por muitos astrólogos na interpretação do mapa como “o Sol do Sol”; e dado que o Sol no mapa significa o Ego, o centro de identidade pessoal, Sirius significaria o Super Ego, ou o centro mais alto da identidade pessoal. Por isso há astrólogos que acreditam que a conjunção do Sol com Sirius no mapa dos Estados Unidos é responsável pela sua inclinação para se tornar o “inspetor” dos negócios mundiais... 

De acordo com a astrologia, prosperidade e fama fazem parte do feliz destino de todo aquele que nasce sob Sirius e o seu companheiro o Cão Procyon (alfa Canis Minor).   

 Diz-se que esta constelação dá boas qualidades, espírito caridoso e um coração fiel, mas paixões violentas e perigosas. Quem nasce sob sua influência corre perigo na escuridão e na noite. Canis Major é associada pelos cabalistas à carta hebréia Tzaddi e à 18º Lâmina do Tarô, A Lua. 

De acordo com Ptolomeu, Sirius tem a natureza de Júpiter e de Marte. Confere honra, renome, riqueza, ardor, fidelidade, devoção, paixão e ressentimento, e faz de seus nativos guardas, curadores e guardiães, mas também expõe ao perigo de mordidas de cachorro. Bem aspectada, promete fama, honras e riquezas. No Ascendente e combinada com Marte, Sirius pode ser bastante perigosa e conferir grande ambição, o que resulta em perigos e ameaças à vida do nativo. 

Segundo a tradição astrológica, Sirius dará uma morte famosa com honras além do sepulcro, se posicionada na 8ª casa. Em bom aspecto com Marte e Júpiter e perto do MC, promete grande fortuna, muita sorte em empreendimentos comerciais ou assuntos governamentais. Nesta posição é excelente para a carreira militar, para advogados e criados civis. Sirius conjunta ao Sol e bem posicionada é encontrada no mapa de numerosas personalidades importantes e famosas. Quando está em ascensão torna possível a proteção de pessoas influentes, mas também poderá formar espíritos desenfreados e corações impetuosos, além de dar a seus filhos acessos de raiva.

É considerada um arauto da fama pela Enciclopédia Larousse de Astrologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ASTRÓLOGA QUE PREVIU A ASCENSÃO DE HITLER

  Elsbeth Ebertin, (1880-1944), astróloga alemã nascida em Munique, ficou célebre em 1923 depois de ter publicado o seu almanaque anual de p...