Elsbeth Ebertin, (1880-1944), astróloga nascida em Munique, ficou célebre em 1923 depois de ter publicado o seu almanaque anual de profecias com o horóscopo de Adolf Hitler, então com trinta e quatro anos de idade.
Na sua interpretação, Ebertin revelou a firme convicção de que ele imprimiria ao “pêndulo da história um impulso poderoso” e que subiria tão alto quanto Mussolini. Abaixo, o resumo de sua interpretação:
“Um homem de ação nascido em 20 de abril de 1889, com o Sol em 29° de Áries no momento do nascimento, pode expor-se a um grave perigo pessoal devido a um ato excessivamente imprudente, que provavelmente desencadeará uma crise incontrolável. Os astros indicam que este homem deve ser levado muito a sério; está destinado a desempenhar nas batalhas futuras o papel de um Führer. Parece que o homem em questão, com esta forte influência de Áries, está destinado a sacrificar-se pela nação alemã, a enfrentar todas as circunstâncias com força e coragem, mesmo quando se trate de um caso de vida ou morte, e a dar um impulso absolutamente novo a um movimento alemão de libertação.”
No dia 8 de novembro a História registrou o golpe fracassado de Hitler, que lhe custou, além de uma fratura na clavícula, nove meses de prisão. Durante este período escreveu o primeiro livro de “Mein Kampf”, onde revelou ao mundo o “impulso poderoso” que pretendia dar à história mundial...
Elsbeth Ebertin morreu em novembro de 1943, durante um bombardeio aéreo sobre Friburg, onde vivia. Segundo o seu filho, ela pressentira o seu fim a partir do horóscopo da maioria das pessoas que moravam na vizinhança. Se tivesse fugido, teria provocado pânico nas pessoas, pois elas acreditavam que “enquanto a Sra. Ebertin continuasse ali, nada poderia acontecer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário