Evangeline Adams: a astrologia entra na Era do Rádio

Evangeline Adams (1865-1932), foi a primeira astróloga americana a tornar-se popular. Americanos de renome e visitantes europeus a consultavam no auge de sua fama. Quando chegou a Nova York, disse ao gerente do hotel onde se hospedou que ele se encontrava debaixo de uma combinação planetária muito perigosa e na mesma noite o hotel se incendiou, provocando a morte da esposa e outros parentes.

Processada por predição da sorte, em 1914, pediram-lhe que interpretasse um horóscopo anônimo durante o julgamento. Quando terminou sua interpretação, o juiz encerrou o caso e reconheceu-lhe o talento, pois dera a data de nascimento do próprio filho para testá-la. Como tudo o que ela dissera era rigorosamente exato, o juiz a absolveu dizendo que Evangeline “erguera a astrologia à dignidade de uma ciência exata”.

Manteve um programa de rádio regular por dois anos antes de morrer, ouvido por milhares de pessoas. Como tantos outros astrólogos célebres, conta-se que previu a data da própria morte com exatidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.