A ASTRÓLOGA QUE PREVIU A ASCENSÃO DE HITLER

Elsbeth Ebertin, astróloga alemã, ficou célebre em 1923 ao publicar o seu almanaque anual de profecias com o mapa astrológico de Adolf Hitler, então com trinta e quatro anos de idade.

Elsbeth Ebertin (1880-1943), astróloga nascida em Munique, ficou célebre em 1923 depois de ter publicado o seu almanaque anual de profecias com o mapa astrológico de Adolf Hitler, então com trinta e quatro anos de idade. Na sua interpretação do horóscopo, Ebertin revelou a firme convicção de que ele imprimiria ao “pêndulo da história um impulso poderoso” e que subiria tão alto quanto Mussolini. Como haviam aspectos planetários muito críticos para o mês de novembro daquele ano, a astróloga enviou um exemplar do seu almanaque à sede do jornal do partido nazista. Não se sabe se ele chegou às mãos do ditador, mas Ebertin diria, um ano depois, que os amigos de Hitler lhe entregaram um almanaque. Depois de o ler, ele teria reagido com irritação, exclamando: “Que diabo as mulheres e os astros têm a ver comigo?”

No dia 8 de novembro a História registrou o golpe fracassado de Hitler, que lhe custou, além de uma fratura na clavícula, nove meses de prisão. Durante este período escreveu o primeiro livro de “Mein Kampf”, onde revelou ao mundo o “impulso poderoso” que pretendia dar à história mundial…

Elsbeth Ebertin morreu em novembro de 1943, durante um bombardeio aéreo sobre Friburgo, onde vivia. Segundo o seu filho, ela pressentira o seu fim a partir do horóscopo da maioria das pessoas que moravam na vizinhança. Se tivesse fugido, teria provocado pânico nas pessoas, pois elas acreditavam que “enquanto a Sra. Ebertin continuasse ali, nada poderia acontecer”.

Um comentário em “A ASTRÓLOGA QUE PREVIU A ASCENSÃO DE HITLER

  • 15 de março de 2014 em 2:26 pm
    Permalink

    existem outras informações sobre a Sra. EBERTIN, tipo livros ou previsões que ela fez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.